Segredos para que uma oração seja bem recebida


1º Orar: Não basta saber que temos que orar, não basta falar de oração, fazer estudo sobre oração, temos que orar. "Clama a mim e responde-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes" Jr 33:3

2º Nossas orações não serão atendidas se não tivermos fé genuína, fé verdadeira: "Ao que lhes respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê" Mc 9:23. "E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará, e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados" Tg 5:15

3º Nossas orações devem ser feitas em nome de Jesus: ou seja, devem estar em harmonia com a pessoa, caráter e vontade do nosso Senhor. "E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisas em meu nome, eu o farei" Jo 14:13-14

4º A nossa oração deve ser feita segunda a vontade de Deus que muitas vezes, nos é revelada pela sua palavra, que por sua vez deve ser lida com oração. "E esta é a confiança que temos para com ele: que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve" Mt 6:10. "Venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;" 1Jo 5:14

5º Para uma oração eficaz precisamos ser perseverantes: "Perseverai na oração, vigiando com ações de graças" Cl 4:2. "Esperei confiantemente pelo Senhor ; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro" Sl 40:1

6º O cristão deve orar em todo o tempo: "Orai sem cessar" 1Ts 5:17. "Com toda oração e suplica, orando em todo tempo no Espirito e para isto vigiando com toda perseverança e suplica por todos os santos" Ef 6:18. É uma condição que não dá lugar para ser atingido pelos dardos inflamados do inimigo, pois seu espirito sempre esta alerta, através do coração

0 comentários:

Postar um comentário